quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Férias e livros: ¨A Maldição da Pedra¨


Olá pessoal estou de volta!
Depois de maravilhosos dias de férias, família, aniversário voltei a escrever e escrever. Mas aproveitei para colocar a leitura em dia também.
Quero comentar aqui alguns livros que li durante estes dias e mais alguns que mencionei em posts anteriores.
Começarei com o livro da Cornélia Funke :¨A Maldição da Pedra¨, o primeiro volume da Trilogia Reckless, história encontrada e narrada pela Cornelia e também por Lionel Wigram.
A autora conta as aventuras de Jacob Reckless no mundo do espelho, lugar onde os aspectos mais sombrios dos contos de fadas tornam-se realidade.
Jacob descobre ainda garoto este fantástico mundo ao investigar o desaparecimento de seu pai, mas a narrativa dá um salto em alguns anos na história focando o momento em que Will, o irmão de Jacob, descobre a passagem no espelho e segue o irmão, sendo atingido pela Maldição da Pedra.
Jacob precisará de toda coragem e conhecimento que já possui sobre as armadilhas do mundo do espelho para tentar salvar o irmão e não sucumbir ao medo de vê-lo transformar-se para sempre em uma criatura terrível com pele de jade. Mas será tarde demais?
O texto mencionada brevemente outras aventuras de Jacob durante estes anos, que o fizeram um especialista em caçar tesouros mágicos como saco de desejos, pele de tritão, gosma de sumiço, ampulhetas do tempo ou agulhas curativas de bruxa, tendo que enfrentar loreleis, bruxas, tritões e até fadas. Tudo isso talvez possa ser melhor explorado nos próximos volumes.
Belas ilustrações da própria autora, narrativa envolvente, que explora de forma criativa o universo dos contos de fadas para criar um mundo fantástico e sombrio, fazem da aventura dos Reckless uma prazerosa descoberta.
E para quem gosta muito de espelho aqui vai um aviso do Sr.John Reckless:
¨O espelho se abre para quem não vê a si próprio¨

Bom divertimento!
Virvinhas

Título: A Maldição da Pedra
Série: Reckless - Vol. 1
Autor: Cornélia Funke e Lionel Wigram
Título Original: Reckless - Steinernes Fleisch
Tradução: Sonali Bertuol
Ilustrações da Autora
Editora: Cia. das Letras
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 241
Ficção - Literatura Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário