sábado, 28 de janeiro de 2012

Livro: As Crônicas de Gelo e Fogo - Volume 1: A Guerra dos Tronos


Olá pessoal hoje quero falar de uma agradável surpresa.
Confesso: fui conquistada por George R. R. Martin. Confesso ainda ser novata em literatura fantástica, li poucos autores, meu último foi J.R.R.Tolkien (O Hobbit) do qual falarei em outro post, mas adianto, bem diferente da narrativa do Martin.
A mudança de ponto de vista a cada capítulo, a construção de um mundo fantástico repleto de conflitos, mistérios, aventuras e personagens instigantes não nos deixam largar o livro. Li rapidinho os três primeiros volumes da série. O quarto livro em português, será lançado em fevereiro.
No primeiro volume ¨A guerra dos Tronos¨, Martin nos apresenta seu mundo fantástico onde um verão pode durar décadas, mas o inverno, toda uma vida e ele está chegando!
Conhecemos Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos e seus mais fiéis aliados: os Stark de Winterfell, que serão envolvidos em traições, tragédias e disputas com os Lannister, mas que ainda desconhecem perigosos inimigos.
Martin nos apresenta também a Muralha, garantia de proteção aos Sete Reinos. Será?
Com presságios malignos, damas, soldados, bastardos, mercenários, neste volume a guerra em Westeros está apenas começando.
A HBO transmitiu em 2011 a primeira temporada da série e já filmou a segunda. O lançamento está previsto para abril de 2012.
Claro que o filme foi muito bem feito, ganhando vários prêmios lá fora, mas nada se compara ao prazer imaginativo que o livro proporciona, não é mesmo?

Enjoy!
Virvinhas

Título: A Guerra dos Tronos
Titulo Original: A Game of Trones
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol 1
Autor: George R.R.Martin
Tradução: Jorge Candeias
Editora: Leya
Edição: 2010
Páginas: 592
Ficção fantástica americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário