quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tirando o atraso!


Como falei no último texto, preciso tirar o atraso na leitura de literatura infantil.
Claro que leio muito contando histórias para as crianças lá no hospital, mas é uma leitura diferente.
Em casa dá para ¨degustar¨ muito melhor as entrelinhas do texto.
Hoje li O Pequeno Príncipe, de Antoine de Sant-Exupéry (sei que não é novidade, mas eu disse que estou recuperando o tempo perdido).
Uma leitura para adultos e crianças que vale a pena repetir sempre.
Destaco aqui alguns de meus trechos favoritos desse belo texto:

¨...é bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.¨

¨...só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.¨

¨...os homens esqueceram essa verdade... Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.¨

¨...se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!¨

¨...sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!...E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!¨


Pra quem se animou, boa leitura!
Virvinhas

2 comentários:

  1. OLÁ TUDO BEM,VIRVINHAS


    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:

    ”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. Vivs !!!!
    Adorei seu blog !!! Ainda não consegui ver tudo, mas fiquei muito feliz pois a primeira coisa que vi foi o livro de que mais gostei durante minha infância !!!!!
    O Pequeno Príncipe é um livro sem idade, hoje percebo isso, mas na época achava lindo aquele menino tão pequeno e tão sensível !!!!
    Estou torcendo muito por você, viu !!!!
    Muitos beijos.
    Sil

    ResponderExcluir