sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A s pérolas do início


Olá pessoal, enfim criei coragem...
Mas de quê?
Eu explico: de mostrar as minhas pérolas mais preciosas, ou seja, meus escritos.
Pode parecer bobagem para alguns mas com certeza, todo aspirante à escritor ou quem simplesmente coloca no papel aquela emoção ou pensamento mais profundo, terá um grande receio inicial de mostrar à alguém.
Quantos já estão no lixo? Ou guardados à sete chaves nas gavetas do mundo? Pessoas com personalidades diferentes e que de uma hora para outra sentem aquela vontade irresistível de colocar no papel aquilo que pensam, que sentem ou algo que aconteceu e querem contar para o mundo mas não somente pra as pessoas que conhecem.
Tem gente que pensa tanta coisa linda e para quê guardar? Pode ajudar a fazer uma conexão com alguém que esteja pensando a mesma coisa, com a mesma sintonia, pode aproximar, motivar, realizar....
A gente sempre lê também tanta coisa bonita, já concordou, discordou, mas achar que o que escrevi não pode ser publicado jamais é criar o meu próprio crítico carrasco. Alguém já se sentiu assim?
Pois resolvi fazer a informação circular aqui mesmo neste blog de Escritos dos não escritores¨. E podem palpitar se quiserem, mandarem os seus próprios ecritos, frases ou reflexões. Seremos como ostras que podem produzir coisas realmente preciosas, ou não, mas se não as abrirmos nunca saberemos não é?
Eu já tenho várias pérolas e todas preciosas para o meu coração. Mostrarei-as periodicamente aqui.
Para finalizar queria mencionar que esta coragem veio da lembrança de um ensinamento de um professor de Yoga que tive em São Paulo, o Gérson, que nos ensinava à passar o conhecimento do Yoga com responsabilidade e respeito, nos tornando um elo forte da grande corrente de transmissão que existe desde sua criação há cerca de 5.000 anos.
Então fiz uma analogia: se há nestas minhas pérolas amor, respeito e boa intenção; elas formam a grande preciosidade que eu sou, são a pureza do meu eu mais profundo e a beleza do ¨elo da corrente¨ que represento na grande obra do Criador.
Coragem à todos!

Virvinhas

Um comentário:

  1. Oi Virvinhas!!

    Parabéns pela iniciativa. Como tu mesma disse, a gente pensa em tanta coisa legal né, mas sempre guarda pra gente. Essa é uma forma legal de se expressar.

    Espero que se identifique bem com o Blog e que amanhã ou depois o mesmo vire referência.

    TE AMO

    Andi

    ResponderExcluir